Saúde

Coronavírus: quinze estabelecimentos de Salvador são interditados por descumprir decretos durante final de semana

Coronavírus: quinze estabelecimentos de Salvador são interditados por descumprir decretos durante final de semana

Por Da Redação

Coronavírus: quinze estabelecimentos de Salvador são interditados por descumprir decretos durante final de semanailustrativa/Pixabay

Durante este final de semana, entre a última sexta-feira (20/11) até a noite de domingo (22/11), 15 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as normas gerais de funcionamento e os protocolos setoriais, medidas obrigatórias para que possam funcionar em Salvador durante a pandemia de Covid-19. 


Entre os estabelecimentos interditados estão dez bares localizados em Pernambués, Jardim Cazajeiras, Boca do Rio, Imbuí, Itacaranha e Boa Viagem; uma pizzaria na Pituba; um comércio de rua com mais de 200 m² em Paripe; uma chácara de eventos em Cassange; um curso técnico em Nazaré; e um depósito de bebidas em Arenoso. Além disso, duas aglomerações foram dispersadas, sendo uma na Rua Guillard Muniz, na Pituba, e a outra no Calabetão. 


No total, foram 1,3 locais vistoriados pela força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Estabelecimentos comerciais nos bairros do Rio Vermelho, Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Nova Brasília de Itapuã, Praia do Flamengo, Stella Maris, Periperi, Alto da Terezinha, Rio Sena, Plataforma, Bonfim e Pirajá foram visitados pelo grupo.


Segundo a Prefeitura, desde o dia 18 de março, a força-tarefa do município já realizou 304.979 vistorias, fez 7.846 interdições e cassou 99 alvarás. Ao todo foram 312.924 ações fiscais desde o início da pandemia.


LEIA MAIS: Fiocruz pode ter produção de vacina ainda este ano e aplicação em março de 2021


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.