Salvador amanheceu com um reforço de 10% na frota de ônibus nesta segunda-feira (10/8), dia em que inicia a fase dois de retomada das atividades econômicas que haviam sido suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo são 1.770 veículos em circulação durante os horários de pico; 5h até às 8h das 8h às 12h e das 15h até as 21h. O que representa 80% da frota da cidade e um aumento de 10% em relação à circulação dos coletivos na fase um da retomada das atividades. O objetivo é garantir o acesso a locais que serão reabertos também nesta segunda, como bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias e outros estabelecimentos.
As estações de transbordo da Lapa, Pirajá, Acesso Norte e Mussurunga contam com profissionais distribuindo máscaras e borrifando álcool em gel nas mãos dos passageiros. Os passageiros ainda podem fazer a higienização das mãos em lavatórios e dispensers de álcool em gel instalados na Estação da Lapa. No local, existem também câmeras que medem a temperatura e detectam se os passageiros estão usando a máscara de proteção.
Aquele que estiver com temperatura superior a 37,5ºC será encaminhado para a realização de teste PCR-RT. Em caso de resultado positivo, a orientação é ficar em casa, e a Prefeitura monitora a cada 48 horas através do Salvador Protege.
LEIA MAIS: Mais um lote do saque emergencial do FGTS é creditado nesta segunda pela Caixa; veja quem recebe
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação