América Latina ultrapassa marca de 200 mil mortes pelo coronavírus; 75% foram no Brasil e México
América Latina ultrapassa marca de 200 mil mortes pelo coronavírus; 75% foram no Brasil e México
A região da América Latina e do Caribe alcançaram neste domingo (2/8) a triste marca de 200.212 mortes pelo novo coronavírus e se destacou como a segunda no mundo mais afetada pela pandemia. O primeiro lugar do ranking negativo está com a Europa, que atualmente possuí 210.435 óbitos e 3.189.322 casos. Os dados são da agência de notícias AFP.
O número de pessoas que testaram positivo no continente latino-americano já é maior do que o índice europeu, se aproximando de 5 milhões. Cerca de 75% dos casos foi registradas no Brasil e no México, que ocupam hoje o segundo e o terceiro lugar respectivamente na lista de países com mais mortes segundo a Universidade Jonh Hopkins.
No mundo todo, a universidade americana aponta quase 17,8 milhões de casos confirmados e 685 mil mortes. Os Estados Unidos figuram como país mais afetado da lista, seguido pelo Brasil, tanto em número de casos quanto de óbitos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.