AO VIVO Últimas Notícias
24/07/2020 13h18 | Atualizado em 24/07/2020 13h41

Policlínica Regional de Feira é fechada após 26 dos 100 funcionários contraírem a Covid-19

Policlínica Regional de Feira é fechada após 26 dos 100 funcionários contraírem a Covid-19

Policlínica Regional de Feira é fechada após 26 dos 100 funcionários contraírem a Covid-19 Foto: Sesab
Da Redação

A Policlínica Regional de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, foi fechada na quinta-feira (23/7) após 26 dos 100 funcionários da unidade testarem positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia. O local permanecerá interditado pelos próximos 14 dias.

Os funcionários infectados, ainda de acordo com a Sesab, trabalham nas áreas de enfermagem e radiologia, o que limitou os atendimentos na policlínica. Eles ficarão em isolamento domiciliar. Todas as policlínicas da Bahia foram fechadas no início da pandemia da Covid-19 como uma forma de combater a disseminação do vírus, porque as unidades fazem o transporte de um volume grande de pessoas pelo estado. 

Porém, por entender que as unidades oferecem serviços essenciais para a população, os Consórcios de Saúde avaliam periodicamente o cenário epidemiológico visando a reabertura. As equipes que atuam nos equipamentos, incluindo agentes de segurança e motoristas, são submetidos a exames.

Ainda segundo a Sesab, como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas, foram estabelecidas regras, como a redução do fluxo de pessoas. Além disso, os assentos das recepções são organizados de modo que os pacientes se acomodam intercalados, cumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Foi reduzido ainda o acesso de pessoas nos refeitórios simultaneamente para evitar aglomerações.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação