Saúde

Brasil ultrapassa Estados Unidos e se torna país com maior número de recuperados da Covid-19

Brasil ultrapassa Estados Unidos e se torna país com maior número de recuperados da Covid-19

Por Da Redação

Brasil ultrapassa Estados Unidos e se torna país com maior número de recuperados da Covid-19Ilustrativa/Pixabay

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos (EUA) e se tornou o país com maior número de recuperados da Covid-19 no mundo. As informações são da Universidade Johns Hopkins, que tem feito o monitoramento da pandemia do novo coronavírus, em parceria com órgãos da saúde em 188 países signatários da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de vários centros secundários de atendimento médico.


Segundo o painel dinâmico da Hopkins, até esta quinta-feira (25/6), o Brasil contabiliza 660.469 pacientes recuperados, enquanto os Estados Unidos somam 656.161. A Rússia aparece em terceiro lugar, com 374.557 curados da doença.


O mapa também mostra que São Paulo é o segundo estado mais afetado pela pandemia no mundo, com 238.822 casos confirmados da Covid-19. Quem ocupa o primeiro lugar é Nova York, que possui atualmente 390.415 contaminados. 


A previsão de um levantamento feito pela universidade é que o mundo ultrapasse a marca de 10 milhões de casos confirmados nos próximos dias. O número de óbitos pelo novo coronavírus no planeta também cresce no mesmo ritmo, com 484.155 mortes registradas até o momento.


LEIA MAIS: Com covid-19, maio se torna o mês com mais mortes na história do Brasil





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.