Diversas pessoas foram flagradas praticando atividades físicas, que está proibido por lei, n na praia de Stella Maris, em Salvador, a manhã deste sábado (30/5). Para fazer com que os decretos municipais de isolamento social em combate a pandemia do novo coronavírus sejam respeitados, fiscais da prefeitura de Salvador realizam no local a operação "Praia Bulhosa" efetuaram os flagras.
A operação consiste em inibir a presença dos cidadãos tanto na faixa de areia quanto no mar em meio à pandemia do novo coronavírus. Além de estarem no local sem autorização, algumas pessoas estavam sem máscara de proteção. Elas foram alertadas sobre a inflação e orientadas a voltar para suas próprias casas. A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), coordenou a ação que teve apoio do Salvamar, Transalvador, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedur).
"Percorremos o percurso entre Jaguaribe e Ipitanga e encontramos pessoas nas ruas, nas areias e algumas sem máscara. Informamos sobre os decretos e solicitamos que elas retornassem para suas casas", explica o supervisor do Grupamento de operações Especiais (GOE), da GCM, Paulo Roberto.
As principais praias de Salvador foram interditadas no dia 21 de março. Apenas pescadores, que dependem da atividade para o sustento da família, seguem com livre acesso às praias da cidade. Ainda assim, esses trabalhadores são orientados a evitar aglomerações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação