"Meme do caixão" faz sucesso e empresas usam em campanha para pedir que as pessoas fiquem em casa; confira
"Meme do caixão" faz sucesso e empresas usam em campanha para pedir que as pessoas fiquem em casa; confira
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra vários homens sendo "animadores" de enterro, quanto levam caixões nos ombros. Os "animadores" existem, de fato, na vida real. Eles são famosos em Gana, país africano cuja tradição popular considera que a morte é o início de uma nova etapa e que, por isso, pode ser celebrada de forma diferente. Quando os parentes da pessoa morta contratam os rapazes, são questionados sobre o tipo de comportamento que eles devem adotar durante o enterro: se mais animados, ou se eles devem agir de forma mais discreta.
O meme circulou tanto que uma empresa mineira usou para chamar a atenção das pessoas para o isolamento e, de quebra, fazer uma propaganda do negócio. Em Poços de Caldas, a 453km de Belo Horizonte, foram instalados três outdoors mostrando os rapazes que ficaram famosos nas redes sociais por carregarem um caixão enquanto dançam.
A cena foi utilizada em várias montagens mostrando pessoas em perigo de vida, dando a entender que elas também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de "Astronomia 2K19", do DJ Stephan F.
CONFIRA A VERSÃO ORIGINAL DO VÍDEO:
LEIA MAIS: Operadoras de telefonia estão proibidas de interromper serviços por falta de pagamento; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.