Lula compara atitudes de Bolsonaro na crise do coronavírus ao 7 x 1: "apostando alto pra ver no que vai dar"
Lula compara atitudes de Bolsonaro na crise do coronavírus ao 7 x 1: "apostando alto pra ver no que vai dar"
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva comentou as atitudes tomadas pelo atual gestor do país, Jair Bolsonaro. Lula utilizou o twitter nesta quinta-feira (9/4) e comparou as ações do governo federal com a derrota sofrida na Copa do Mundo de Futebol, disputada no Brasil, em 2014.
"O Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7x1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar...", alfinetou.
LEIA MAIS: Coronavírus: estudo diz que faltarão leitos de UTI no SUS de maio a julho na Bahia; entenda
LEIA MAIS: Ministério da Saúde adquire 6,5 mil respiradores mecânicos fabricados no Brasil
Lula disse, ainda, que está acompanhando a evolução de casos do novo coronavírus no mundo e que faltam informações sobre a doença n Brasil. "Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui, no Brasil, ainda enfrentamos essa deficiência dos testes. Não temos a informação real dos contaminados", disse.
O ex chefe de estado também falou das relações do atual presidente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "Essa semana a imprensa passou boa parte do tempo focada no conflito entre o Bolsonaro e o ministro da Saúde. Enquanto isso, não temos sequer o quadro real de quantas pessoas estão infectadas aqui no Brasil".
CONFIRA
O Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7x1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar...
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2020
Estou acompanhando em tempo real a evolução dos casos de coronavírus no mundo. Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui no Brasil ainda enfrentamos essa deficiência dos testes. Não temos a informação real dos contaminados.
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2020
Essa semana a imprensa passou boa parte do tempo focada no conflito entre o Bolsonaro e o ministro da Saúde. Enquanto isso não temos sequer o quadro real de quantas pessoas estão infectadas aqui no Brasil. Não podemos fugir de debater as informações práticas.
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.