AO VIVO Últimas Notícias
08/04/2020 17h03 | Atualizado em 08/04/2020 17h38

Prefeitura de Araci anuncia primeira morte por coronavírus no município; Bahia chega a 16 óbitos

Prefeitura de Araci anuncia primeira morte por coronavírus no município; Bahia chega a 16 óbitos

Prefeitura de Araci anuncia primeira morte por coronavírus no município; Bahia chega a 16 óbitos Foto: divulgação/Secretaria de Estado da Saúde (Sesab)
Da Redação

A Prefeitura de Araci, a 190 km de Salvador, anunciou que registrou a primeira morte pelo novo coronavírus da cidade, nesta quarta-feira (8/4), por meio de suas redes sociais. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O paciente era morador do município, idoso, hipertenso e diabético. Ele teve o material coletado para análise no mesmo dia do óbito, na última segunda-feira (6/4), feito pela Secretaria de Saúde de Araci, após autorização da família.

De acordo com informações da coordenação da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde do município, o paciente tinha dado entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição na noite do último sábado (4/4), apresentando dores gastrointestinais. Após ter sido medicado, foi indicado a retornar para casa. Dois dias depois, retornou ao hospital com dores mais graves.

A vítima não apresentava os principais sintomas para a contaminação pelo coronavírus, como problemas respiratórios ou sintomas graves de gripe. Das nove notificações que foram enviadas anteriormente por Araci, oito já haviam sido descartadas, e o óbito foi confirmado como positivo. Os familiares que tiveram contato com o idoso estão em isolamento residencial e estão sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Araci.

LEIA MAIS: Bahia registra 497 casos de Covid-19 e 128 pessoas curadas; 15 morreram

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação