Coronavírus: Governo reduz ano letivo e mantém carga horária em escolas e universidades
Coronavírus: Governo reduz ano letivo e mantém carga horária em escolas e universidades
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, nesta terça-feira (1/4), uma Medida Provisória (MP) que suspende escolas e universidades de cumprirem o número mínimo de aulas este ano. A medida faz parte do combate contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
LEIA MAIS: Governo vai autorizar menos de 200 dias anuais de aulas em escolas, mas carga horária vai aumentar
Segundo a MP, a carga horária continua a mesma e não há informações sobre como as instituições farão para manter a carga em um número menor de dias letivos. A decisão prevê que cursos de educação superior na área de saúde, como medicina, farmácia, enfermagem e fisioterapia, terão que cumprir algumas regras. O internato do curso de medicina deverá ter 75% da carga horária e 75% do estágio curricular obrigatório dos cursos de enfermagem, farmácia e fisioterapia.
Conselhos estaduais e municipais de educação, junto de pais e professores, deverão regulamentar as alternativas de acordo com a realidade local. Devido a pandemia, os alunos estão tendo aulas à distância.
LEIA MAIS: Auxílio emergencial para trabalhadores informais já tem data para começar a ser pago; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.