Seap diz que diretora médica não abandonou cargo e informa que presos vão fabricar máscaras na Bahia
Seap diz que diretora médica não abandonou cargo e informa que presos vão fabricar máscaras na Bahia
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou, por meio de nota nesta segunda-feira (30/3), que a diretora da Central Médica Penitenciária, Maria Teresa Rezende, está trabalhando normalmente. A afirmação contradiz o Sindicato dos Agentes Penitenciários. No último sábado (28/3), a categoria denunciou o "abandono" da profissional.
LEIA MAIS: Sindicato dos penitenciários faz denúncia contra diretora da Central Médica; "abandonou a unidade"
"Está atuando de forma intensa no trabalho de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) no sistema penitenciário", diz um trecho da nota da Seap. A pasta falou também que não há registros de casos de presidiários com a doença. "Todos os internos com problemas de saúde e/ou respiratórios, pré pandemia de Coronavírus, estão sendo acompanhados de perto pela equipe de saúde chefiada por Maria Tereza Rezende", afirmou.
Além disso, internos e internas dos Conjuntos Penais de Feira de Santana, Itabuna, Feminino, e de Serrinha começarão a produzir equipamento de proteção individual (EPI's) como capas, máscaras cirúrgicas e gorro para ajudar o Governo da Bahia na prevenção e no combate ao Coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.