O Grupo Petropólis, fabricante das cervejas Itapaiva, Crystal, Petra, entre outras, resolveu dar férias para 10 mil funcionários; os que fazem parte dos grupos de risco já haviam sido afastados. Em comunicado, a empresa, que possui atualmente 28 mil trabalhadores, afirmou que a medida visa garantir os empregos, durante a fase de isolamento social por conta do novo coronavírus.
Devido à queda de consumo de cervejas no país, por causa do fechamento dos bares e restaurantes, o grupo informou que tem produtos suficientes para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. Dessa forma, a produção será feita seguindo cronograma das linhas de envase de cada fábrica.
O Grupo Petrópolis possui sete unidades, sendo uma em Alagoinhas, na Bahia, e as demais em Boituva e Bragança Paulista, São Paulo, Itapissuma, em Pernambuco, Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, e Rondonópolis, no Mato Grosso. Em nota, a companhia afirmou que mantém expectativas positivas com relação à retomada de atividades.
LEIA MAIS: Projeto pretende incluir motoristas de aplicativos e pescadores no 'coronavoucher'
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação