Feira de Santana: Estádio Joia da Princesa servirá para implantação de hospital contra coronavírus
Feira de Santana: Estádio Joia da Princesa servirá para implantação de hospital contra coronavírus
A prefeitura de Feira de Santana colocou à disposição do Exército o Estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Joia da Princesa, e o Ginásio Oyama Pinto para a implantação de um hospital de campanha para atender aos casos de coronavírus.
A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30/3) pelo prefeito Colbert Martins. O objetivo, segundo a gestão municipal, é ampliar o atendimento, caso seja necessário. Martins teve uma conversa com o comandante da da 6ª Região Militar, general de divisão João Batista Bezerra Leonel Filho.
Administrado pela Prefeitura, o estádio tem capacidade para pouco mais de 16 mil torcedores e é utilizado pelo Fluminense de Feira para mando de seus jogos nas competições de futebol. No estado, o Bahia disponibilizou o Fazendão para os atendimentos no combate à Covid-19.
LEIA MAIS: Durante quarentena, plataforma de relacionamentos tem aumento de 80% no número de cadastros semanais
"Estamos acompanhando de perto o avanço do coronavírus e tomando as medidas necessárias para combatê-lo. Disponibilizamos o estádio pois é um equipamento ideal para a implantação de um hospital de campanha, com espaço amplo para leitos. Se houver necessidade, o estádio será sem dúvidas muito útil", afirmou Colbert.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.