Os restaurantes populares mantidos pelo Governo do Estado em Salvador, localizados nos bairros Comércio e Liberdade, começaram a distribuir quentinhas nesta quarta-feira (25/1). Cerca de 5 mil pessoas continuarão sendo beneficiadas, mas o almoço nas unidades estão suspensos.
A ação faz parte das medidas adotadas para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades durante este período de pandemia do novo coronavírus. Para ter acesso à refeição, a população paga o valor simbólico de R$ 1. O funcionamento dos restaurantes é das 10h às 14h30.
"Pelo fato do restaurante popular ser muito requisitado pela população, adotamos a estratégia da não suspensão do atendimento. Por isso a entrega de quentinhas com o mesmo quantitativo que é realizado normalmente. Pedimos à população que venha imbuída com o sentimento de cuidado e, ao chegar aqui, mantenha a distância mínima recomendada, que é de 1,5 metro. Nossos profissionais estão aqui orientando a todos. Este é um trabalho conjunto", diz o coordenador de segurança alimentar da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Anielson Santos.
Crianças menores de cinco anos são atendidas gratuitamente. A população é orientada a consumir o alimento em até duas horas.
LEIA MAIS: Conto do vigário: homem que vendia álcool em gel que tinha até erros ortográficos é preso na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação