Uma notícia circulou no WhatsApp nesta terça-feira (24/3). Ela afirma que pais colocaram nomes inusitados em seus filhos. De acordo com a matéria publicada supostamente no site A Gazeta, as crianças foram batizadas como "Alquingel" e Influenza" por um casal da cidade de Serra, no Espírito Santo.
Apesar de parecer uma referência ao momento ruim que o mundo está passando por conta da pandemia de coronavírus, não passa de uma notícia mentirosa!
A jornalista responsável pela “matéria", Giordany Bozzato, informou que que levou toda a história com bom humor. “Infelizmente é falsa. Aproveitaram a matéria que eu fiz e substituíram o título. Acho que minha matéria mais lida é fake”, disse ao blog Pais e Filhos, do Portal Uol.
Algumas informações, na linha fina do texto, ainda explicavam que os pais conseguiram na Justiça a chance de dar o nome ao outro filho de “Influenza”, com referência à gripe. Apesar da criatividade do brasileiro é preciso ficar atento para não cair nas fake news.
LEIA MAIS: Está com suspeita de coronavírus? Saiba como realizar a triagem online e de forma gratuita
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação