Sesab e secretaria de saúde de Feira de Santana acompanham mulher que contraiu coronavírus na Itália
Sesab e secretaria de saúde de Feira de Santana acompanham mulher que contraiu coronavírus na Itália
A Secretaria de Saúde de Feira de Santana está acompanhando o primeiro caso confirmado de coronavírus na Bahia. A mulher, de nome e idade não divulgados, contraiu o vírus durante viagem à Itália. Assim, considera-se um "caso importado" (veja classificações ao final da matéria).
Ela chegou do país europeu no dia 25 de fevereiro com sintomas "clássicos" de gripe e buscou atendimento em uma clínica especializada em tratamento pulmonar, em Salvador.
Comunicada de que se tratava de um caso suspeito de coronavírus, a clínica informou à Sesab, que providenciou a coleta de material e encaminhou para análise na Fiocruz.
O resultado deu positivo e a paciente, então, foi levada para a sua residência, em Feira de Santana, a 118 km da capital baiana, onde se encontra sob isolamento e sendo monitorada permanentemente.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde a visitou pela primeira vez nesta sexta-feira (7/3), passando também a acompanha-la, bem como aos familiares.
LEIA MAIS: Quase 100 mil pessoas já foram infectados pelo novo coronavírus no mundo; Brasil tem 13 casos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.