Quem é Carlo Acutis, primeiro santo millennial da Igreja Católica

O Vaticano canonizará, neste domingo (7), o jovem italiano Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”

Por Bruna Castelo Branco.

O Vaticano canonizará, neste domingo (7), em cerimônia na Praça de São Pedro, o jovem italiano Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”. Ele será o primeiro santo millennial da Igreja Católica, título dado por ter nascido no fim do século XX.

Nascido em 1991 na Inglaterra e criado em Milão, Acutis uniu a paixão pela computação à fé católica. Ainda adolescente, criou um site que cataloga milagres reconhecidos oficialmente pela Igreja e que permanece ativo. Diagnosticado com leucemia, morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

+ Relíquia de Carlo Acutis, o Padroeiro Millennial em Caucaia

Milagres de Santa Dulce: os casos que levaram à canonização do 'Anjo Bom da Bahia'

Ele será o primeiro santo millennial da Igreja Católica, título dado por ter nascido no fim do século XX. | Foto: Redes Sociais

Após sua morte, dois milagres foram atribuídos a ele. O primeiro ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando uma criança teria sido curada após tocar em uma roupa com sangue de Acutis. O segundo caso foi registrado em 2022, na Costa Rica. Segundo o Vatican News, uma jovem chamada Valeria se recuperou de um grave acidente de bicicleta dias depois de sua mãe rezar junto à tumba do adolescente em Assis, na Itália.

Acutis foi beatificado em 2020. A canonização será presidida pelo Papa Leão XIV. O rito estava previsto inicialmente para abril, mas foi adiado em razão da morte do Papa Francisco.

Nascido em 1991 na Inglaterra e criado em Milão, Acutis uniu a paixão pela computação à fé católica. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.