Vereadores de Salvador escolhem nova Mesa Diretora da Câmara nesta quinta
O atual presidente, Carlos Muniz, será reconduzido ao cargo
Após serem empossados para um novo mandato de quatro anos, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) irão definir, nesta quinta-feira (2), a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
O atual presidente, Carlos Muniz, será reconduzido ao cargo, mas não de forma unânime. O PSOL, que conta com dois parlamentares na Casa, anunciou candidatura própria em oposição à chapa principal.
A nova Mesa Diretora contará com Maurício Trindade (PP) como primeiro vice-presidente e Duda Sanches (UB) na segunda vice-presidência. Para as funções de secretários, foram indicados Cláudio Tinoco (UB) como primeiro secretário e Ricardo Almeida (DC) como segundo secretário.
Além disso, as vereadoras Ireuda Silva (Republicanos) e Cris Corrêa (PSDB) também ocuparão vagas na Mesa, garantindo uma representatividade feminina nas decisões administrativas da Casa.
Mesmo com o espaço reduzido, a oposição conseguiu preservar sua participação na composição da Mesa Diretora, assegurando um espaço no debate legislativo.
Leia Mais: Caminhonete atropela multidão e deixa 10 mortos e 30 feridos em Nova Orleans, nos EUA
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).