Política

Vereador defende armas e conservadorismo e professora rebate: 'O senhor é baiano?'

Juliette Robichez falou que minorias têm direito de defender seus interesses

Por Juana Castro

Vereador defende armas e conservadorismo e professora rebate: 'O senhor é baiano?'Créditos da foto: TV Aratu/Aratu On

Após o vereador Alexandre Aleluia (PL) elogiar a política armamentista dos Estados Unidos (EUA) e dizer que a população se sente mais segura quando está armada, a internacionalista francesa Juliette Robichez, presidente na Comissão de Direito internacional do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), manifestou discordância de opinião:


"Para alguns. Para uma elite econômica. Mas, para mim, democracia significa... [é interrompida pelo edil]. As minorias têm o direito de se expressar. Não é porque não têm poder econômico que não têm direito de defender seus próprios interesses".


Aleluia, então, falou da defesa de "propriedade privada". "Existe um conceito americano de a propriedade privada acaba sendo um balizador da preservação da liberdade", iniciou, ao que Juliette interveio: "a reprodução da elite".


O vereador falou, em seguida, que não reduziria o Brasil a uma bandeira, mas que acreditava que o povo é "conservador, sim". A internacionalista, então, questionou: "o senhor é baiano?"


CONFIRA ABAIXO:


LEIA MAIS: ‘Campanha muito forte para descredibilizar eleições’, diz professora sobre Trump; vídeo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.