Vereador defende armas e conservadorismo e professora rebate: 'O senhor é baiano?'
Juliette Robichez falou que minorias têm direito de defender seus interesses
Após o vereador Alexandre Aleluia (PL) elogiar a política armamentista dos Estados Unidos (EUA) e dizer que a população se sente mais segura quando está armada, a internacionalista francesa Juliette Robichez, presidente na Comissão de Direito internacional do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), manifestou discordância de opinião:
"Para alguns. Para uma elite econômica. Mas, para mim, democracia significa... [é interrompida pelo edil]. As minorias têm o direito de se expressar. Não é porque não têm poder econômico que não têm direito de defender seus próprios interesses".
Aleluia, então, falou da defesa de "propriedade privada". "Existe um conceito americano de a propriedade privada acaba sendo um balizador da preservação da liberdade", iniciou, ao que Juliette interveio: "a reprodução da elite".
O vereador falou, em seguida, que não reduziria o Brasil a uma bandeira, mas que acreditava que o povo é "conservador, sim". A internacionalista, então, questionou: "o senhor é baiano?"
CONFIRA ABAIXO:
Vereador Alexandre Aleluia (PL) defende armas e conservadorismo e professora Juliette Robichez rebate: ‘O senhor é baiano?’; assista
>> https://t.co/bTl35A8lkQ#TVAratu #USAElection2024 #KamalaHarris #DonaldTrump #EUA #EleicoesEUA #Juliette pic.twitter.com/0OOPghWXA3
— Aratu On (@aratuonline) November 6, 2024
LEIA MAIS: ‘Campanha muito forte para descredibilizar eleições’, diz professora sobre Trump; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).