Vereador de Salvador defende o nome de presidente do Olodum para a Fundação Palmares
Para o edil petista, o nome do militante negro vai gerar um ambiente político capaz de unir todo o movimento negro em prol de uma sociedade menos racista e intolerante, além de alavancar o setor cultural e seu alcance social
Cotado para assumir a Fundação Palmares no futuro governo Lula, o presidente do Olodum, João Jorge, ganhou o apoio do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) nesta quarta-feira (21/12). Para o edil petista, o nome do militante negro vai gerar um ambiente político capaz de unir todo o movimento negro em prol de uma sociedade menos racista e intolerante, além de alavancar o setor cultural e seu alcance social.
“Não tenho dúvida que João Jorge vai unificar o movimento no país e lutar por menos desigualdade. Ele tem esse perfil conciliador e conheço seu trabalho social na presidência do Olodum. É por meio dessa instituição negra que o povo preto tem acesso a música de qualidade, formação e fomento para sua luta diária aqui na Bahia”, sintetiza Suíca, que ainda aponta para uma maior interlocução com as frentes de direitos humanos com o desenvolvimento da Fundação.
João Jorge é filiado ao PSB e atua na luta contra o racismo em diferentes ambientes políticos baianos e de outros estados. Seu nome tem ganhado força nas redes sociais com as declarações de apoio. Para o vereador Suíca, o presidente do Olodum pode ajudar a desenvolver o setor cultural do país, com acesso a outros países. “Tenho certeza que ele vai elevar a cultura negra brasileira e a transportar para outros países como forma de intercâmbio e de conhecimento”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!