Política

'Vai aumentar o custo de produção do serviço', diz deputado sobre fim da escala 6x1

A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus no Linha de Frente irá ao ar ainda neste mês de novembro

Por Da Redação

'Vai aumentar o custo de produção do serviço', diz deputado sobre fim da escala 6x1Créditos da foto: Aratu On

Na TV Aratu para entrevista ao Linha de Frente, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou o assunto do momento - a PEC que busca o fim da jornada de trabalho 6x1. "Vai aumentar o custo de produção do serviço e o consumidor que vai pagar, no fim das contas", disse.


O parlamentar alfinetou, ainda, a autora da proposta, a deputada federal Herika Hilton (PSol): "com toda certeza não tem noção das consequências que o projeto pode trazer".


A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus irá ao ar ainda neste mês de novembro.


SOBRE A PEC


A proposta foi apresentada em 1º de maio deste ano inspirada no movimento #VAT (Vida Além do Trabalho) que, por meio de uma petição online, já recolheu mais de 2,3 milhões de assinaturas na internet a favor do fim da escala 6 por 1 (seis dias de trabalho e um de folga). A ideia é uma jornada de 36 horas semanais, ou semana de 4 dias de trabalho e três de folga, mantendo o mesmo salário e direitos assegurados pela #CLT.


A pressão popular nos últimos dias fez com que saltasse de 60 para mais de 130 os deputados que assinaram a favor da mudança. Só que pra que a PEC comece a tramitar na Câmara, são necessárias 171 assinaturas. E para ser aprovada, depois, precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.