'Vai aumentar o custo de produção do serviço', diz deputado sobre fim da escala 6x1
A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus no Linha de Frente irá ao ar ainda neste mês de novembro
Por Da Redação.
Na TV Aratu para entrevista ao Linha de Frente, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou o assunto do momento - a PEC que busca o fim da jornada de trabalho 6x1. "Vai aumentar o custo de produção do serviço e o consumidor que vai pagar, no fim das contas", disse.
O parlamentar alfinetou, ainda, a autora da proposta, a deputada federal Herika Hilton (PSol): "com toda certeza não tem noção das consequências que o projeto pode trazer".
A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus irá ao ar ainda neste mês de novembro.
SOBRE A PEC
A proposta foi apresentada em 1º de maio deste ano inspirada no movimento #VAT (Vida Além do Trabalho) que, por meio de uma petição online, já recolheu mais de 2,3 milhões de assinaturas na internet a favor do fim da escala 6 por 1 (seis dias de trabalho e um de folga). A ideia é uma jornada de 36 horas semanais, ou semana de 4 dias de trabalho e três de folga, mantendo o mesmo salário e direitos assegurados pela #CLT.
A pressão popular nos últimos dias fez com que saltasse de 60 para mais de 130 os deputados que assinaram a favor da mudança. Só que pra que a PEC comece a tramitar na Câmara, são necessárias 171 assinaturas. E para ser aprovada, depois, precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).