'Vai aumentar o custo de produção do serviço', diz deputado sobre fim da escala 6x1
A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus no Linha de Frente irá ao ar ainda neste mês de novembro
Na TV Aratu para entrevista ao Linha de Frente, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou o assunto do momento - a PEC que busca o fim da jornada de trabalho 6x1. "Vai aumentar o custo de produção do serviço e o consumidor que vai pagar, no fim das contas", disse.
O parlamentar alfinetou, ainda, a autora da proposta, a deputada federal Herika Hilton (PSol): "com toda certeza não tem noção das consequências que o projeto pode trazer".
A íntegra da entrevista com Leandro de Jesus irá ao ar ainda neste mês de novembro.
SOBRE A PEC
A proposta foi apresentada em 1º de maio deste ano inspirada no movimento #VAT (Vida Além do Trabalho) que, por meio de uma petição online, já recolheu mais de 2,3 milhões de assinaturas na internet a favor do fim da escala 6 por 1 (seis dias de trabalho e um de folga). A ideia é uma jornada de 36 horas semanais, ou semana de 4 dias de trabalho e três de folga, mantendo o mesmo salário e direitos assegurados pela #CLT.
A pressão popular nos últimos dias fez com que saltasse de 60 para mais de 130 os deputados que assinaram a favor da mudança. Só que pra que a PEC comece a tramitar na Câmara, são necessárias 171 assinaturas. E para ser aprovada, depois, precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.