União Brasil deve manter comando de principais comissões na Câmara
CCJ deve ser comandada por Duda Sanches; Daniel Alves deve se manter na Comissão de Orçamengo
Por Matheus Caldas.
Apesar de o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), ter indicado anúncio da composição das comissões até esta quarta-feira (5), o assunto segue guardado a sete chaves pelo chefe do Legislativo soteropolitano. No entanto, dois colegiados devem se manter sob o comando do União Brasil: Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento.
Duda Sanches deve comandar a CCJ, principal comissão da Casa. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Aqui Só Política e, posteriormente, confirmada pelo Aratu On com fontes da Câmara. Ele venceu a concorrência interna de Paulo Magalhães Jr. (União), atual presidente do colegiado.
A reportagem também apurou que a tendência é que Daniel Alves siga na presidência da Comissão de Orçamento.
Duda Sanches deve presidir a CCJ e Daniel Alves deve permanecer em Orçamento | Fotos: Reginaldo Ipê/CMS
Desta forma, o prefeito Bruno Reis (União) mantém aliados no comando das duas principais comissões da Câmara Municipal.
Apesar destes indicativos, não há definição formal sobre composição de nenhuma comissão. Os vereadores, inclusive, dizem não ter certeza se a situação será anunciada após a reunião do colégio de líderes, na quarta– embora Muniz tenha dito que isto aconteceria, ainda não houve convocação formal para o debate.
Vereadores consultados pela reportagem creem que o debate deve ser intensificado a partir da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (4), marcada para começar às 14h30.
Pelo lado da oposição, o cenário também é de indefinição. A líder do grupo, Aladilce Souza (PCdoB), pode ser indicada para vice-presidente da CCJ, num acordo firmado com Carlos Muniz. Os parlamentares oposicionistas, no entanto, não comentam oficialmente o assunto.
Reunião da CCJ, em 2024 | Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).