Trump critica retaliação da China e diz que país 'entrou em pânico'

Após 'tarifaço' de Trump, a China anunciou uma tarifa de 34% sobre importações dos EUA

Por Da Redação.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (4), que a China "jogou errado" ao retaliar as tarifas impostas por seu governo. "Eles entraram em pânico", declarou Trump em publicação na Truth Social.

Mais cedo, Pequim anunciou a aplicação de uma tarifa de 34% sobre todos os bens importados dos Estados Unidos, em resposta ao aumento tarifário decretado pelo governo norte-americano na quarta-feira (2). Segundo Trump, reagir dessa forma era "a única coisa que eles não podem se dar ao luxo de fazer".

Paralelamente à disputa comercial, o presidente destacou o desempenho positivo do mercado de trabalho dos EUA. De acordo com o Departamento do Trabalho, os empregadores criaram 228 mil postos de trabalho em março, um número acima das expectativas e superior aos 117 mil registrados em fevereiro, após revisão. Apesar do crescimento no nível de emprego, a taxa de desemprego subiu de 4,1% para 4,2%.

O relatório de empregos reforça a estratégia econômica de Trump, que afirmou que os impactos de suas políticas ainda estão começando a se manifestar. O republicano tem utilizado os dados positivos para sustentar sua postura firme em relação à China e justificar a imposição de tarifas como parte de sua estratégia comercial.

Trump destacou o desempenho positivo do mercado de trabalho dos EUA. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.