Lula: resposta será 'recíproca' se Trump taxar produtos brasileiros
Lula afirmou que Trump tem que respeitar a soberania dos outros países
Por Da Redação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (30) que haverá "reciprocidade" aos Estados Unidos, se o presidente Donald Trump taxar os produtos brasileiros.
A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. O presidente também explicou que espera ter uma boa relação com Trump, mas que não não tem expectativa de se reunir com o Republicano no atual momento.
"Se ele taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade no Brasil em taxar os produtos que são importados dos Estados Unidos. A nossa exportação com os EUA não é essa supremacia que as pessoas pensam que é, é de cerca de US$ 45 bilhões, nós temos que procurar manter isso", declarou Lula.
Entre os assuntos abordados, Lula mencionou a proposta de Trump de anexar a Groenlândia e alterar o nome do Golfo do México para 'Golfo da América'. "Ele tem que respeitar a soberania dos outros países. Ele foi eleito para governar os Estados Unidos da América do Norte".
Presidente Lula mandou o recado para Trump: "Haverá reciprocidade se produtos brasileiros forem taxados: Ele tem que respeitar a soberania dos outros países. Ele foi eleito para governar os Estados Unidos da América do Norte".
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) January 30, 2025
ESTOU COM LULA pic.twitter.com/qevLn9OE7T
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).