Tiago Correia pede agilidade em aprovação de projeto que incentiva a pecuária leiteira na Câmara dos Deputados

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de urgência para votação do texto

Por Da Redação.

Tiago Correia pede agilidade em aprovação de projeto que incentiva a pecuária leiteira na Câmara dos DeputadosDivulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu à Câmara dos Deputados agilidade no projeto de lei que institui a Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira. O objetivo da política é aumentar a produtividade, ampliar o mercado e elevar o padrão de qualidade do leite brasileiro.

O parlamentar enviou um ofício ao presidente da Casa, Arthur Lyra (PP), pedindo que o texto fosse rapidamente votado no Legislativo federal.

“É claro que o estímulo a esse importante setor da sociedade agrícola envolve não apenas a produção, como também o transporte, a industrialização e a comercialização do produto, e este projeto de lei é um tripé para ajudar a sustentar os produtores de leite”, disse Tiago Correia.

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de urgência para votação do texto. Com a aprovação do requerimento de urgência, a proposta poderá ser votada diretamente pelo plenário sem precisar passar pelas comissões.

Entre as diretrizes da política, está a isenção de PIS/Cofins do milho e da soja usados na produção de ração para bovinos.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.