Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma

Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma

Por João Tramm.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Alan Sanches (União), é especulado em novos partidos. Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma em Brasília.

A conversa aconteceu, nesta sexta-feira (21), enquanto que a troca partidária está sendo sondada porque o representante estadual busca espaço para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma

Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma

Nas redes sociais, Alan classificou a visita como um reencontro entre antigos parceiros políticos, recordando que ambos já atuaram no mesmo campo em disputas no início dos anos 2000.

“Só quero dizer que estou muito agradecido a você, meu irmão, pelo carinho com que me tratou aqui. Estamos juntos, tenho certeza. É Alan Sanches e João Roma”, declarou.

Roma, por sua vez, ressaltou a proximidade política entre os dois e reforçou a relevância de fortalecer alianças para enfrentar o grupo que comanda o estado há cerca de 20 anos. No diálogo, o dirigente do PL também apresentou detalhes do funcionamento da bancada do partido na Câmara.

“Estamos aqui na liderança do nosso PL, recebendo o deputado Alan Sanches, pré-candidato a deputado federal, para falar sobre o futuro da Bahia e do Brasil. Desejo muita sorte na sua caminhada. Temos muitas convergências e precisamos buscar essa união para libertar a Bahia do PT”, disse.

Joao Roma na Antena 1

João Roma

Principal apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia, o presidente estadual do PL e ex-ministro João Roma, afirmou que a condenação do Supremo Tribunal Federal, dada na última quinta-feira (11) pela tentativa de golpe é uma “suprema injustiça”

Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Apesar da decisão, a execução da pena não é imediata. Isso porque ainda existem recursos que a defesa pode apresentar antes do trânsito em julgado.

Além de Bolsonaro, foram condenados os seguintes réus

Alexandre Ramagem - Ex-diretor da Abin

Almir Garnier - Ex-comandante da Marinha

Anderson Torres - Ex-ministro da Justiça

Augusto Heleno - Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional

Mauro Cid - Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Paulo Sérgio Nogueira - Ex-ministro da Defesa

Walter Braga Netto - Ex-ministro da Casa Civil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.