Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma
Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma
Por João Tramm.
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Alan Sanches (União), é especulado em novos partidos. Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma em Brasília.
A conversa aconteceu, nesta sexta-feira (21), enquanto que a troca partidária está sendo sondada porque o representante estadual busca espaço para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Sob rumores de ida para PL, Alan Sanches se reúne com João Roma
Nas redes sociais, Alan classificou a visita como um reencontro entre antigos parceiros políticos, recordando que ambos já atuaram no mesmo campo em disputas no início dos anos 2000.
“Só quero dizer que estou muito agradecido a você, meu irmão, pelo carinho com que me tratou aqui. Estamos juntos, tenho certeza. É Alan Sanches e João Roma”, declarou.
Roma, por sua vez, ressaltou a proximidade política entre os dois e reforçou a relevância de fortalecer alianças para enfrentar o grupo que comanda o estado há cerca de 20 anos. No diálogo, o dirigente do PL também apresentou detalhes do funcionamento da bancada do partido na Câmara.
“Estamos aqui na liderança do nosso PL, recebendo o deputado Alan Sanches, pré-candidato a deputado federal, para falar sobre o futuro da Bahia e do Brasil. Desejo muita sorte na sua caminhada. Temos muitas convergências e precisamos buscar essa união para libertar a Bahia do PT”, disse.

João Roma
Principal apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia, o presidente estadual do PL e ex-ministro João Roma, afirmou que a condenação do Supremo Tribunal Federal, dada na última quinta-feira (11) pela tentativa de golpe é uma “suprema injustiça”.
Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Apesar da decisão, a execução da pena não é imediata. Isso porque ainda existem recursos que a defesa pode apresentar antes do trânsito em julgado.
Além de Bolsonaro, foram condenados os seguintes réus:
Alexandre Ramagem - Ex-diretor da Abin
Almir Garnier - Ex-comandante da Marinha
Anderson Torres - Ex-ministro da Justiça
Augusto Heleno - Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional
Mauro Cid - Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
Paulo Sérgio Nogueira - Ex-ministro da Defesa
Walter Braga Netto - Ex-ministro da Casa Civil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).