Silvio Almeida depõe à PF nesta terça (25) sobre acusações de assédio
O depoimento será prestado na Superintendência da PF em São Paulo
Por Bruna Castelo Branco.
O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, depõe à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (25) sobre as acusações de assédio sexual supostamente cometidas contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras duas mulheres.
O depoimento será prestado na Superintendência da PF em São Paulo, com a investigação sendo conduzida por uma equipe de Brasília. O caso tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro André Mendonça.
Almeida foi demitido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em setembro de 2024, após diversas denúncias feitas por mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco, através da ONG Me Too Brasil. O ex-ministro nega as acusações.
Após meses de silêncio, Silvio Almeida afirmou que Anielle "se perdeu num personagem" e declarou que tanto o governo quanto a ministra foram "jogados" em uma "armadilha" de fofocas. Anielle respondeu às declarações do ex-ministro.
Segundo informações do SBT News, os investigadores da PF já prepararam algumas páginas do relatório final contra Almeida.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).