Silvio Almeida depõe à PF nesta terça (25) sobre acusações de assédio
O depoimento será prestado na Superintendência da PF em São Paulo
Por Bruna Castelo Branco.
O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, depõe à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (25) sobre as acusações de assédio sexual supostamente cometidas contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras duas mulheres.
O depoimento será prestado na Superintendência da PF em São Paulo, com a investigação sendo conduzida por uma equipe de Brasília. O caso tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro André Mendonça.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Almeida foi demitido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em setembro de 2024, após diversas denúncias feitas por mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco, através da ONG Me Too Brasil. O ex-ministro nega as acusações.
Após meses de silêncio, Silvio Almeida afirmou que Anielle "se perdeu num personagem" e declarou que tanto o governo quanto a ministra foram "jogados" em uma "armadilha" de fofocas. Anielle respondeu às declarações do ex-ministro.
Segundo informações do SBT News, os investigadores da PF já prepararam algumas páginas do relatório final contra Almeida.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).