“Sigo neste governo até o fim”, diz Mourão após ruídos de renúncia

Alvo de críticas de Bolsonaro, o vice-presidente teria sido aconselhado por aliados a renunciar ao cargo de vice-presidente

Por Da Redação.

“Sigo neste governo até o fim”, diz Mourão após ruídos de renúnciaAgência Brasil

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), usou as redes sociais neste sábado (31/7), para dizer que não pretende renunciar ao cargo que ocupa. O anúncio é resposta a uma reportagem da CNN Brasil, segundo a qual Mourão teria sido aconselhado a deixar o governo.

“Desde 2018 tenho viajado pelo Brasil e muitas pessoas falam que votaram na chapa JB-Mourão por confiar em mim. Em respeito a essas pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão, não importam as intercorrências, sigo neste governo até o fim”, escreveu Mourão em sua conta.

Segundo apuração da CNN, no início da semana, um general da reserva aconselhou Mourão a renunciar ao cargo. Mourão, porém, teria respondido que ainda não seria o momento para deixar o governo.

A relação entre Mourão e Jair Bolsonaro (sem partido) está estremecida há meses. Na última segunda-feira (26), Bolsonaro disse que Mourão “por vezes atrapalha um pouco” o seu governo, durante uma entrevista. Na ocasião, o presidente comparou Mourão a um “cunhado” que é preciso “aturar”.

A distância do presidente já é sentida por Mourão. Recentemente, o vice-presidente já comentou “sentir falta” de participar  dos encontros com a equipe de ministros para “saber o que está acontecendo“. Ele também já declarou publicamente que provavelmente não estará concorrendo na chapa de Bolsonaro nas eleições em 2022.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.