'Seis mil pessoas estão há um ano e meio sem trabalhar', diz prefeito Bruno Reis ao defender evento-teste
Os participantes do evento serão acompanhados por um prazo de 15 dias depois do evento para monitoramento de possível infecção.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a defender, nesta sexta-feira (23/7), a realização do evento-teste em Salvador, previsto para acontecer ainda no mês de agosto, no Centro de Convenções (antigo Aeroclube, na orla da região da Boca do Rio).
Durante a cerimônia de formatura de 77 agentes da guarda municipal, Reis afirmou que considera importe retomar os eventos na cidade, que tem mais de 6 mil pequenos profissionais ligados ao setor. Reis disse ainda que o que impede o evento-teste é a possibilidade da chegada da variante Delta.
“Esse segmento tem grande importância para a nossa cidade; são mais de 6 mil pequenos profissionais que vivem disso, entre músicos, pessoas que trabalham na iluminação e na área da segurança, por exemplo, que estão há um ano e meio sem trabalhar. Eu estou preocupado com essas pessoas e nós estamos prontos para que, assim que a gente tenha uma segurança em relação a variante Delta, possa realizar o evento-teste”, disse o prefeito.
O evento deve acontecer em agosto com a participação de 500 pessoas. Todos os convidados seriam previamente testados e deveriam estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção.
Além disso, essas pessoas serão acompanhadas por um prazo de 15 dias depois do evento para monitoramento de possível infecção. Durante o evento, o uso de máscara será obrigatório, haverá álcool em gel disponível e será determinado distanciamento entre os convidados.
LEIA MAIS: Pisos táteis e placas em braille nos shoppings, já pensou? Vereador de Salvador, sim
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.