Política

'Seis mil pessoas estão há um ano e meio sem trabalhar', diz prefeito Bruno Reis ao defender evento-teste

Os participantes do evento serão acompanhados por um prazo de 15 dias depois do evento para monitoramento de possível infecção.

Por Da Redação

'Seis mil pessoas estão há um ano e meio sem trabalhar', diz prefeito Bruno Reis ao defender evento-testeBetto Jr./Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a defender, nesta sexta-feira (23/7), a realização do evento-teste em Salvador, previsto para acontecer ainda no mês de agosto, no Centro de Convenções (antigo Aeroclube, na orla da região da Boca do Rio).


Durante a cerimônia de formatura de 77 agentes da guarda municipal, Reis afirmou que considera importe retomar os eventos na cidade, que tem mais de 6 mil pequenos profissionais ligados ao setor. Reis disse ainda que o que impede o evento-teste é a possibilidade da chegada da variante Delta.


“Esse segmento tem grande importância para a nossa cidade; são mais de 6 mil pequenos profissionais que vivem disso, entre músicos, pessoas que trabalham na iluminação e na área da segurança, por exemplo, que estão há um ano e meio sem trabalhar. Eu estou preocupado com essas pessoas e nós estamos prontos para que, assim que a gente tenha uma segurança em relação a variante Delta, possa realizar o evento-teste”, disse o prefeito.


O evento deve acontecer em agosto com a participação de 500 pessoas. Todos os convidados seriam previamente testados e deveriam estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção.


Além disso, essas pessoas serão acompanhadas por um prazo de 15 dias depois do evento para monitoramento de possível infecção. Durante o evento, o uso de máscara será obrigatório, haverá álcool em gel disponível e será determinado distanciamento entre os convidados.


LEIA MAIS: Pisos táteis e placas em braille nos shoppings, já pensou? Vereador de Salvador, sim


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.