Política

'São números que têm nos envergonhado', diz deputado Pablo Roberto sobre índices de violência da Bahia

Para o político, o tema precisa se tornar uma pauta diária da atual gestão estadual

Por Da Redação

'São números que têm nos envergonhado', diz deputado Pablo Roberto sobre índices de violência da BahiaCréditos da foto: Linha de Frente
https://youtu.be/-xlWUncSYys
Em entrevista ao programa Linha de Frente, do Grupo Aratu, o deputado estadual da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Pablo Roberto (PSDB) abordou a inclusão de Salvador e Feira de Santana numa lista de 50 cidades mais perigosas do mundo. O levantamento é da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, que apontou
Ao apresentador Pablo Reis, o deputado disse que esses são dados que têm "envergonhado" a população baiana. “Por mais cobranças que têm sido feitas - tanto pelo parlamento estadual quanto pelas lideranças sociais - o governo do estado não tem conseguido reunir as condições de apresentar ao povo baiano as medidas que farão frente a criminalidade que estamos submetidos”, afirmou. 
Para o deputado, a segurança pública precisa se tornar uma pauta diária, com investimentos necessários para mudar a atual situação da Bahia neste segmento. “Há um crescimento frequente nesta onda de criminalidade e o povo baiano está com medo”, completou.
ENTREVISTADO
Graduado em Serviço Social, Pablo Roberto tem especialização em Gestão Pública pela Unicamp. Vereador de Feira de Santana em dois mandatos, também já foi Secretário Municipal de Prevenção à Violência do município durante o período de 2017 a 2019. 
Mais tarde, pela mesma cidade, também foi Secretário de Desenvolvimento Social entre 2019 e 2021 e de Agricultura entre 2021 e 2022. Atualmente é deputado estadual pelo PSDB e preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.