Festival Virada 2026: Salvador terá queima de fogos em 22 pontos
A prefeitura decidiu descentralizar o show pirotécnico do Festival Virada 2026, abrangendo bairros e ilhas de Salvador
Por Bruna Castelo Branco.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta terça-feira (23) que a capital baiana terá queima de fogos em 22 pontos estratégicos durante a virada para 2026.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que detalhou a operação de serviços para o Festival Virada Salvador 2026, que começa oficialmente no próximo sábado (27). Confira, aqui, as atrações da festa.
Além da tradicional celebração na Arena Daniela Mercury, a prefeitura decidiu descentralizar o show pirotécnico, abrangendo bairros e ilhas da cidade para que o espetáculo possa ser visto por moradores de todas as regiões.

Pontos confirmados para a queima de fogos:
Orla Central e Leste:
- Farol da Barra
- Rio Vermelho
- Amaralina
- Jardim de Alah
- Boca do Rio (2 pontos)
- Patamares
- Itapuã
Cidade Baixa e Centro:
- Boa Viagem
- Ribeira
- Santo Antônio Além do Carmo
Subúrbio e bairros:
- Periperi
- São Tomé de Paripe
- Cajazeiras X
- Pernambués
Ilhas:
- Ilha de Bom Jesus dos Passos
- Ilha dos Frades (Paramana)
- Ilha de Maré (Itamoabo, Santana, Praia Grande, Bananeiras e Botelho)

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Virada Salvador não contará com o "Pôr do Som". O projeto, criado por Daniela Mercury, é realizado há 25 anos, no dia 1º de janeiro. A ausência repete o impasse de 2024. No ano passado, a apresentação deixou de integrar a grade oficial da festa promovida pela Prefeitura, mas ocorreu de forma independente no Farol da Barra, com apoio do Governo da Bahia.
Trânsito durante o Festival Virada
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial para o Festival Virada Salvador 2026, que acontece de sábado (27) a quarta-feira (31), na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Cerca de 40 agentes de trânsito atuarão em esquema de revezamento para garantir fluidez viária e mais segurança para o público, formado por baianos e turistas.
Assim como em edições anteriores, não haverá bloqueio total do tráfego na região. As ações estarão concentradas na proteção dos pedestres e na organização do fluxo de veículos na Avenida Octávio Mangabeira, nos sentidos Itapuã e Pituba.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).