Rui dá meta para desobrigar máscaras em ambientes fechados na Bahia; saiba qual
O político anunciou que o parâmetro para ampliar as flexibilizações será quando “a Bahia tiver menos de 1.000 pessoas contaminadas por coronavírus".
Aproveitando a onda de flexibilizações no uso de máscaras, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (8/4), no Twitter, quando pretende anunciar a liberação de máscaras em locais fechados.
O político argumentou que o parâmetro para ampliar as flexibilizações será quando “a Bahia tiver menos de 1.000 pessoas contaminadas por coronavírus”.
Segundo o último boletim estadual, nas últimas 24 horas, foram registrados 879 casos de Covid-19, com 1.092 casos ativos, e confirmados 14 óbitos pela Covid-19 e suas complicações.
CONFIRA:
Nós fixamos um parâmetro, uma meta e, assim que a Bahia tiver menos de 1.000 pessoas contaminadas por #coronavírus, nós faremos o decreto desobrigando o uso de máscaras em ambientes fechados. E, para que isso aconteça, precisamos seguir vacinando!
— Rui Costa (@costa_rui) April 8, 2022
Rui anunciou, no último sábado (2/4), a desobrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no Estado.
Após a medida estadual entrar em vigor, a Prefeitura de Salvador também agiu, na última terça-feira (5/4), tornou facultativo o uso do acessório em uma série de locais, como comércios de rua, academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, estádios de futebol e outros.
Inclusive, o prefeito da capital, Bruno Reis (UB), vem defendendo a liberação completa do uso de máscaras na cidade. Na quinta-feira (7/4), durante uma entrevista, Bruno disse respeitar as decisões do governo estadual, mas questionou a demora, pontuando que o número de casos vêm caindo. “Você conhece alguém que está de Covid? Hein? Eu não conheço praticamente ninguém”, disse o gestor.
A vacinação, reforçada pelo governador, apresenta os seguintes dados: 11.454.864 vacinados com a primeira dose, 10.535.002 com a segunda dose ou dose única e 4.995.059 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 825.308 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 221.485 já tomaram também a segunda dose.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.