Rangel tem indicação ao TCM aprovada na CCJ da AL-BA e defende tribunal menos ‘punitivista’
Mais cedo, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) teve o nome aprovado por seus votos a dois
O deputado estadual Paulo Rangel (PT) teve o nome aprovado nesta terça-feira (5/3) para ser indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em votação secreta ocorrida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A aprovação se deu por unanimidade.
Mais cedo, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) teve o nome aprovado por seus votos a dois. A sabatina de Rangel seguiu a mesma lógica: não houve perguntas, apenas afagos dos colegas da comissão.
Diferente de Nilo, Rangel adotou discurso mais técnico durante o discurso. Ele defendeu um TCM menos “punitivista” e se classificou como “mais habilitado” que Nilo para assumir a vaga.
“Via naquela Corte de Contas uma corte que tinha um perfil punitivo. Uma Corte que não abordava as questões relacionadas com as contas dos municípios, vendo por diversos ângulos e fazendo uma reflexão sobre as dificuldades que existes para administrar um órgão público como os municípios", declarou, reiterando, apesar a opinião, que “não será leniente”.
Ainda nesta terça, Nilo e Rangel terão os nomes submetidos ao plenário da AL-BA.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!