Racismo: durante jogo na Argentina, torcedor do River atira banana na torcida do Fortaleza; clube repudia ato
Durante o jogo, um torcedor do time argentino foi flagrado praticando ato racista. O homem atira pedaços de banana em direção ao setor onde estavam os torcedores do Fortaleza no estádio enquanto dá risada e provoca os brasileiros.
Não bastasse a derrota por 2 a 0, o Fortaleza ainda sofreu outro réves diante do River Plate, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. Desta vez, fora de campo.
Durante a partida, um torcedor do time argentino foi flagrado praticando ato racista. O homem atira pedaços de banana em direção ao setor onde estavam os torcedores do Fortaleza no estádio enquanto dá risada e provoca os brasileiros.
Outros torcedores do River Plate que estavam ao lado dele também deram risada. O racista, depois de jogar a banana, faz gestos de beijo, dá tchau para a torcida brasileira e mostra uma camisa da seleção argentina. A cena foi registrada por outros torcedores que postaram o vídeo em redes sociais.
Em seu perfil oficial, o Fortaleza se pronunciou sofre o assunto e diz repudiar, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local.
O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 14, 2022
LEIA MAIS: Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.