Política

Quase 1,3 milhão de eleitores declaram algum tipo de deficiência nesta eleição

O número representou um aumento de 35% em relação às últimas eleições de 2018

Por Da Redação

Quase 1,3 milhão de eleitores declaram algum tipo de deficiência nesta eleiçãoCréditos da foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil

No Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, lembrado neste sábado (3/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que quase 1,3 milhão de eleitores declararam algum tipo de deficiência no pleito realizado este ano, representando um aumento de 35% em relação às eleições de 2018.


Ao todo, 1.271.381 eleitores informaram ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida entre as mais de 156 milhões de pessoas consideradas aptas a votar nas eleições de outubro deste ano.


A Corte lembrou que essa parcela do eleitorado pôde solicitar voto em seção especial onde há acessibilidade. "Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto", destacou o TSE, por meio das redes sociais.


LEIA MAIS: “Farofa da Gkay” tem avião fretado e convites em sacos de lixo; confira os detalhes da festa das celebridades


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.