Projeto para tentar frear aumento da tarifa dos ônibus não é apreciado na Câmara de Salvador e líder da oposição comenta
Segundo Augusto, a sugestão da oposição é que a Prefeitura subsidie o transporte público até o final do mandato do prefeito
Líder da oposição na Câmara de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou nesta quinta-feira (19/5) que a Prefeitura não quer resolver de forma definitiva a crise vivida no transporte público da capital baiana.
A fala é uma referência ao projeto enviado ao Legislativo pelo prefeito Bruno Reis (UB), que estabelece um subsídio paliativo, até o fim do ano, para que a tarifa do ônibus não seja reajustada.
Na declaração, ele rebateu o líder de Bruno na Casa, Paulo Magalhães Jr. (UB), que responsabilizou o bloco de oposição pelo fato de o texto não ter sido apreciado pelo plenário na sessão da última quarta-feira (18/5).
“Em uma capital que é uma das campeãs nacionais do desemprego, o aumento das tarifas vai agravar a crise do setor e a oposição está disposta a construir juntos uma solução definitiva e não este paliativo como quer o prefeito”, afirmou, em nota enviada à imprensa. Segundo Augusto, a sugestão da oposição é que a Prefeitura subsidie o transporte público até o final do mandato de Bruno Reis.
“É necessária uma solução definitiva, ou pelo menos de médio prazo e a oposição propôs que houvesse uma solução que fosse pelo menos até o final do mandato do atual prefeito, além disso o prefeito prometeu resolver os problemas dos rodoviários que tomaram calote na CSN e até agora não houve uma solução”, comentou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!