Política

Professor explica como eleições nos EUA influenciam o Brasil; assista

Por Juana Castro

Professor explica como eleições nos EUA influenciam o Brasil; assista

"Por que acompanhar as eleições nos Estados Unidos?" é uma pergunta comum entre brasileiros, diante da midiatização em torno da disputa eleitoral do país localizado na América do Norte. Então, afinal, qual a importância?


De acordo com o professor de Relações Internacionais Neuton Silva, convidado da TV Aratu no programa especial de cobertura dessas eleições, quem assumir a presidência dos EUA pode afetar fluxos financeiros e de capacidade bélica, por exemplo, principalmente com dois grandes conflitos mundiais acontecendo.


"A gente coloca os EUA como uma grande potência mundial. A gente reconhece esse poderio estadunidense não só na política, econômica, militar, social... É desde a forma que a gente se veste, ao filme que a gente assiste, à música que a gente ouve. Às vezes, a gente tem uma dimensão maior do que acontece nos EUA do que em paises vizinhos, como o Uruguai, que teve eleição semana passada. A gente está observando essa eleição com uma lupa enorme", disse.
Assista:


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.