Principal rival em 2022, ACM Neto critica gestão do PT na Bahia; "maior exemplo de fracasso"
Ele afirmou que o estado acumula os piores índices em relação ao ensino
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse que a educação pública estadual na Bahia parou no tempo nos quase 16 anos de governo do PT. Em entrevista nesta sexta-feira (28/5), ele afirmou que o estado acumula os piores índices em relação ao ensino.
"Esse é o maior exemplo de fracasso e descaso dos governos do PT, que demonstra não ter compromisso com o futuro dos baianos", ressaltou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Rádio Sucesso FM de Camaçari.
Neto afirmou que os indicadores que medem a qualidade da educação pública no país colocam a Bahia em situação ruim há anos, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Isso, segundo ele, vai no sentido oposto ao desempenho de alguns municípios, a exemplo de Salvador.
"Em Camaçari, temos escolas municipais que estão recepcionando alunos da rede estadual. É um cenário ruim tanto do ponto de vista da infraestrutura (das escolas) quanto da qualidade".
O democrata também apontou como outro problema da Bahia, inclusive da Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a questão da violência. "Para virar esse jogo, o governador tem que chamar para si a responsabilidade para combater a violência e a insegurança. Não se pode ficar procurando culpados".
ELEIÇÕES 2022
O presidente nacional do Democratas afirmou, ainda na entrevista, que a RMS terá um papel estratégico em uma eventual candidatura dele ao Governo da Bahia, que pode ser oficialmente confirmada no futuro.
"Na Região Metropolitana teremos palanques fortes em cada uma das cidades no ano que vem. Vai ser um importante cartão de visita para impulsionar a vitória do nosso grupo político, especialmente porque as pessoas conhecem mais de perto o trabalho que fizemos em Salvador, em Camaçari e em outras cidades da região, onde temos tantos prefeitos parceiros".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.