Prestes a deixar governo, Bolsonaro nomeia baiano André Porciúncula para comandar Cultura

Policial federal, ele foi secretário de fomento à Cultura na pasta. À época, cuidava, principalmente, de assuntos relacionados à Lei Rouanet. Por conta disto, ficou conhecido como “policial da Rouanet"

Por Matheus Caldas.

Prestes a deixar governo, Bolsonaro nomeia baiano André Porciúncula para comandar CulturaMarcello Casal Jr./Agência Brasil

Derrotado nas urnas na tentativa de se eleger deputado federal, o baiano André Porciúncula (PL) é o novo secretário especial de Cultura. Ele foi nomeado nesta quarta-feira (7/12) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar a pasta a um mês do fim do mandato desta gestão. A informação está contida no Diário Oficial da União.

Policial federal, ele foi secretário de fomento à Cultura na pasta. À época, cuidava, principalmente, de assuntos relacionados à Lei Rouanet. Por conta disto, ficou conhecido como “policial da Rouanet”.

Mesmo com 82.693 votos na eleição, Porciúncula não conseguiu vaga na Câmara. Ele é o primeiro suplente do PL na Bahia. No estado, a legenda elegeu Roberta Roma, Capitão Alden e Jonga Bacelar.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.