Presidente do PCdoB comenta inflação, critica Bolsonaro e dispara: "pessoas têm saudade dos tempos de Lula"
Durante o desfile do 2 de Julho, neste sábado (2/7), em Salvador, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, comentou o que chamou "a pior inflação dos últimos 21 anos", no Brasil.
Durante o desfile do 2 de Julho, neste sábado (2/7), em Salvador, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, comentou o que chamou "a pior inflação dos últimos 21 anos", no Brasil. Em entrevista ao Aratu On, teceu críticas ao governo Bolsonaro, principalmente no "pior momento da pandemia", e afirmou que as pessoas sentem falta "dos tempos de Lula".
"É um cenário muito complexo, duro e difícil, mas penso que as condições objetivas do povo é que vão 'gritar alto'. Estamos passando a pior inflação dos últimos 21 anos, com o litro do leite custando R$ 7 sete reais (o preço da gasolina); o gás quase do preço de um fogão... isso tudo impacta decididamente na qualidade de vida das pessoas", disse.
Luciana também chamou de "vergonhosa" a situação de o país voltar ao Mapa da Fome e retroceder nas políticas públicas. Em seguida, criticou o atual governo federal.
"O pior momento que atravessamos, na pandemia, nós vimos como o governo Bolsonaro se comportou, e isso tem um preço. Não é à toa que as pessoas têm tanta saudade dos tempos de Lula, do poder de compra, crescimento, pleno emprego... é isso que o povo sente saudade e por isso a força dessas eleições", concluiu.
CONFIRA ABAIXO
COBERTURA 2 DE JULHO
- Apoiadores de Bolsonaro realizam "motociata" com o presidente pela orla marítima de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!