Presidências do União Brasil na Bahia e em Salvador ainda não estão definidas, dizem dirigentes
Presidente do DEM em Salvador, o vereador Duda Sanches, vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou que, a partir de agora, o assunto deve ser discutido.
Após a deliberação para criação do União Brasil, definida na última quarta-feira (6/10), em Brasília, o próximo passo é definir as fatias que DEM e PSL na Bahia terão no comando da nova sigla. Nos diretórios municipal e estadual, a situação ainda não está definida.
Presidente do DEM em Salvador, o vereador Duda Sanches, vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou que, a partir de agora, o assunto deve ser discutido.
“O próximo passo, uma vez que seja aprovado no TSE, a gente já começa a definir. Este momento de união, como o nome do novo partido sugere, pede que tenhamos renúncia de todos os lados. Não temos definição de absolutamente nada. Espero que, nos próximos dias, ou próximos meses, a gente possa fazer essa definição. Sou um soldado do partido”, afirmou, em entrevista ao Linha de Frente, segmento de política do Grupo Aratu.
Enquanto Duda é o chefe do partido na capital, o PSL é comandado por Alberto Pimentel, marido da ex-presidente estadual da legenda, Dayane Pimentel.
No estado, o PSL é comandado por Amaury Nascimento, que assumiu o cargo neste ano – ele é aliado do deputado federal Elmar Nascimento (DEM). Já o Democratas é chefiado pelo também deputado Paulo Azi.
Na última terça-feira (5/10), Azi utilizou discurso semelhante ao de Duda. “As questões estaduais e municipais só serão discutidas após a confirmação da fusão. Enquanto a fusão não for homologada pelo TSE, os partidos continuam funcionando com as atuais composições”, disse.
Duda Sanches, presidente dos Democratas em Salvador, fala sobre como deve ficar a composição do União Brasil na Bahia. pic.twitter.com/StE5SvKrSL
— Linha de Frente (@LinhadeFrenteBA) October 7, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.