Prefeito de BH, Fuad Noman tem parada cardiorrespiratória; quadro é grave
Fuad Noman está internado em estado grave após sofrer parada cardiorrespiratória e evoluir para choque cardiogênico
Por Da Redação.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25) e permanece em estado grave. Segundo o Hospital Mater Dei, ele foi reanimado, mas evoluiu para um quadro de choque cardiogênico, necessitando de altas doses de medicamentos para manutenção da função cardíaca.
+ STF decide nesta quarta se Bolsonaro e aliados viram réus; saiba mais
Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26), a equipe responsável pelo tratamento informou que o prefeito está respirando com auxílio de aparelhos, tem a pressão arterial controlada por fármacos e apresenta insuficiência renal aguda.
Fuad Noman está afastado do cargo desde 3 de janeiro para tratar um linfoma não Hodgkin de grandes células B. De acordo com os médicos, a doença não apresenta sinais de atividade no momento.
+ Advogado de Braga Netto é o mesmo que defendeu a médica Kátia Vargas
No último dia 17, a equipe médica prorrogou por mais 15 dias o afastamento do prefeito, que se recuperava gradualmente. Antes da piora no quadro clínico, ele estava em processo de retirada da ventilação mecânica e sem necessidade de oxigênio suplementar. O prefeito também passava por adaptação à traqueostomia e seguia um programa de reabilitação fisioterapêutica.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).