Pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kleber Rosa é alvo de ataque racista nas redes sociais
O ataque feito nas redes sociais do pré-candidato falava sobre seu cabelo, dando a entender que o mesmo é bagunçado. Também pelas redes sociais, Kleber denunciou o caso.
Pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. A denúncia foi feita na última terça-feira (23/3) pelo próprio psolista, em publicação no Instagram.
Rosa publicou o comentário de um homem que fez uma correlação racista com o cabelo dele. “Não sabe nem pentear o próprio cabelo, vai ser governador. Pode internar que 'tá' é doido”, escreveu um internauta, cujo nome não foi identificado.
Em diferentes publicações nas redes, Rosa protestou. Numa delas, ele afirmou que “o racismo começou a gritar”. Em outra, ele disse que “o cabelo é uma demarcação forte da sua identidade negra”. “Esse comentário associa minha imagem à loucura, desqualificando a minha personalidade de uma pretensão eleitoral”, comentou.
“Como se essa imagem negra não tivesse legitimidade para estar nesse espaço de disputa, de governar o estado”, acrescentou.
Veja a publicação:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.