Pré-candidata a vice-prefeita de Salvador pelo PT, Fabia Reys promete 'democratizar Salvador'
Fabya se pré-candidata na chapa do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior
Por João Brandão.
Na chapa que deve concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições municipais deste ano com o apoio do governo do estado, a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e pré-candidata a vice-prefeita da capital baiana, Fabya Reis (PT), afirmou que o grupo quer "democratizar" a cidade.
"Hoje é um dia para que a gente possa dar essa largada desse projeto vitorioso, é para uma cidade democrática", disse Fabya em evento que ocorre na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (6/6).
Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador do estado, Geraldo Júnior (MDB), foi anunciado oficialmente como pré-candidato a prefeito de Salvador, ao lado de Fabya.
Durante o ato, a postulante fez uma homenagem às mulheres e, especialmente, à deputada federal pela Bahia e ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata (PCdoB), presente no evento:
"Quero, na condição de mulher, saudar a nossa coordenadora Lídice da Mata, nossa deputada federal. As mulheres estão presentes para debater a nossa cidade, a juventude, o povo negro, dignidade, justiça, promover a inclusão e acesso a direitos".
[caption id="attachment_338829" align="alignnone" width="700"]
Presidente da seccional do PT na Bahia, Éden Valadares | Foto: João Brandão[/caption]
Presidente da seccional do PT na Bahia, Éden Valadares afirmou que Fabya foi a escolha para o posto de pré-candidata a prefeita pelo histórico de trabalho de combate à desigualdade e à fome e por ser "muito petista e reconhecida como petista". "Representa a unidade do PT", afirmou.
[caption id="attachment_338830" align="alignnone" width="700"]
Vereadora Marta Rodrigues (PT) | Foto: João Brandão[/caption]
Irmã de Jerônimo, a vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou que a pré-candidata deve ajudar a eleger Geraldo e a melhorar a representação dos partidos de esquerda na Câmara Municipal. "Fabya é uma militante que tem história dentro do PT, contruiu esse partido junto aos movimentos sociais", disse Marta.
A petista afirmou que o objetivo da chapa é eleger pelo menos 14 vereadores nas eleições deste ano. Atualmente, há 11 nomes dos partidos da coligação na Casa Legislativa Municipal. Os partidos são: PT, PSB, PCdoB, PV, MDB, Podemos, PSD, Avante, Solidariedade e Agir.
*Com colaboração de Anna Caroline Santiago
LEIA MAIS: ‘Você está pronto’, diz Jerônimo a Geraldo Jr. em lançamento de pré-candidatura municipal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).