Possível ida de Bolsonaro para o PL não afeta apoio do partido na Bahia a ACM Neto, garante Araújo
Araújo diz que esta é uma posição tomada em conjunto com líderes do partido no estado e é referendada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto
Presidente do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo garantiu que, mesmo com a possível ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a sigla, o alinhamento da legenda na Bahia será com a virtual candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao Governo do Estado.
Araújo disse que esta é uma posição tomada em conjunto com líderes do partido no estado, como os deputados Jonga Bacelar e Abílio Santana, e assegurou que a decisão é referendada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“O PL da Bahia já tomou uma posição. Eu e o deputado Jonga junto com outros deputados, com Abílio Santana, tomamos a posição de apoiar ACM Neto. É um compromisso já feito com o presidente nacional. Isso não será afetado”, contou, em entrevista ao Aratu On.
Segundo Araújo, esta é uma posição tomada, até o momento por outros três estados: São Paulo, Pernambuco e Piauí.
Para o chefe da legenda na Bahia, a filiação de Bolsonaro seria bem-vinda, ainda que, no estado, não houvesse alinhamento direto ao presidente. “Eu acho que para o PL é bom. Não temos nenhuma preocupação. O presidente me tranquilizou. Nas conversações que teve, ele tem excluído a Bahia do alinhamento de cima para baixo”, concluiu.
Enquanto o PL tem como certo o apoio a Neto, o candidato de Bolsonaro na Bahia ainda não está definido. Contudo, os bastidores políticos apontam em direção do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ex-aliado do ex-prefeito soteropolitano.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.