Pessoas que receberam auxílio emergencial terão cobrança do governo pelo celular

Não é a primeira vez que o governo escolhe esse recurso

Por Da Redação.

Pessoas que receberam auxílio emergencial terão cobrança do governo pelo celular Agência Brasil

O Governo Federal vai enviar 2,38 milhões de mensagens SMS a pessoas que receberam auxílio emergencial de forma indevida para pedir o dinheiro de volta. Não é a primeira vez que o governo lança mão deste recurso.

Em dezembro de 2020, 1,2 milhão de pessoas receberam as mensagens informando que elas deveriam devolver o benefício ou contestar o cancelamento, mas, segundo os dados oficiais, somente 30.370 fizeram a devolução, o que representa 2,4% do público-alvo.

Nesta segunda tentativa, 2,38 milhões de mensagens devem ser enviadas. De acordo com o governo, na primeira tentativa, foram recuperados R$ 47 milhões.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.