PCdoB tem reunião na quinta e deve lançar Augusto Vasconcelos para concorrer a suplência de Otto Alencar
De acordo com o presidente da legenda no estado, Davidson Magalhães, o martelo não está batido pelo nome de Augusto, mas há uma tendência natural para que ele seja lançado durante o encontro
Enquanto a base governista não define o nome para suplência de Otto Alencar (PSD) na eleição ao Senado, o PCdoB deve oficializar nesta quinta-feira (5/5) que o líder da oposição na Câmara de Salvador, Augusto Vasconcelos, é o indicado do partido para disputar a vaga.
De acordo com o presidente da legenda no estado, Davidson Magalhães, o martelo não está batido pelo nome de Augusto, mas há uma tendência natural para que ele seja lançado durante encontro da comissão eleitoral com a executiva do partido.
"Augusto é um nome forte para preencher isso. Com o destaque que ele tem, reforça muito a campanha do senador Otto em Salvador. A presença do Augusto reforça muito num segmento importante que ele tem muito diálogo [bancários], somado ao mandato de muita eficiência", pontuou, em entrevista ao Aratu On, relembrando que Vasconcelos é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.
Magalhães defende que o PCdoB angarie a suplência porque, na visão dele, após a saída do PP da base, a sigla se tornou a terceira mais importante do grupo de apoio ao governador Rui Costa (PT). Atualmente, a vaga também é disputada pelo PSB da deputada federal Lídice da Mata.
"O PV não existia ainda na base e, hoje, tem três deputados na AL-BA que vinham de outro partidos. Quanto a composição no geral, tem que se levar em consideração este quadro. Nós somos maiores que o PSB", opinou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!