PCB apoia Hilton Coelho, mas não pretende retirar pré-candidatura de Damico ao Governo para compor com PSOL
Em relação à composição completa da chapa da sigla, Damico explica que não há definição. No entanto, há conversas em andamento para formar uma aliança com a Unidade Popular (UP)
Tendo Giovani Damico como pré-candidato a governador da Bahia, o PCB firmou uma aliança para apoiar a tentativa de reeleição de Hilton Coelho (PSOL) a deputado estadual. O partido, contudo, não deve retirar o nome de Damico para entrar na chpa de Kleber Rosa, nome do PSOL ao Palácio de Ondina.
A informação foi divulgada ao Aratu On pelo próprio Damico, que justificou a escolha pela falta de "proximidade política" com Rosa. "Nosso apoio político se restringe apenas ao deputado Hilton Coelho. Não temos nenhuma pretensão de retirar a pré-candidatura ao Governo do Estado", explicou o pecebista.
Em relação à composição completa da chapa da sigla, Damico disse que não há definição. No entanto, há conversas em andamento para formar uma aliança com a Unidade Popular (UP). "Tivemos uma reunião conjunta e aguardamos a posição dos companheiros sobre construção da majoritária", informou.
Segundo o pré-candidato, não existem discussões em torno de nomes. No momento, o debate se concentra num perfil. "Nós temos buscado em nossas pré-candidaturas termos diversidade nos diversos sentidos que expressam nosso trabalho político. Diferentes categorias: educação, saúde, direitos humanos. Bem como diversidade social, de gênero, étnica e etc.", concluiu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.