Paulo Azi admite sondagens para ser ministro de Lula, mas anuncia permanência na Câmara
Ele foi convidado para o Ministério das Comunicações
Presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi admitiu ter recebido sondagens da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar o Ministério das Comunicações, mas anunciou nesta quinta-feira (29/12) a permanência na Câmara para a próxima legislatura.
“Mesmo muito honrado pelas sondagens que recebi para o assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula, decidi que, neste momento, serei mais útil ao Brasil e à Bahia cumprindo meu mandato na Câmara dos Deputados”, declarou, em postagem nas redes sociais.
Azi é nome forte do União Brasil. Um dos vice-líderes do partido na Câmara, ele também já foi vice-líder do governo Bolsonaro (PL) na Casa.
Caso assumisse as Comunicações, Azi preencheria uma das cotas negociadas pelo União Brasil com a equipe de transição de Lula. Mesmo com alinhamento ideológico diferente ao do PT, a sigla é vista como importante para que o presidente eleito obtenha força num novo Congresso com presença mais robusta de parlamentares de perfil bolsonarista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!