Padre Júlio Lancelotti rebate vice-prefeito de SP: 'Não faço desserviço'
Vice-prefeito de São Paulo e padre Júlio Lancellotti discutiram em São Paulo
Por Da Redação.
Uma discussão entre o padre Júlio Lancellotti e o vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo (PL), ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no bairro do Belém, zona leste da capital paulista. O embate teve início dentro da Paróquia de São Miguel Arcanjo e prosseguiu para as ruas do bairro.
Lancellotti, que coordena a Pastoral do Povo de Rua, divulgou um vídeo do episódio em suas redes sociais. Na gravação, ele confronta Araújo sobre uma publicação feita pelo vice-prefeito, em que o acusa de prestar um "desserviço". “Lá no Belém, o senhor disse que eu faço um desserviço. Não faço um desserviço. Não recebo um centavo da prefeitura”, afirmou o padre durante a discussão.
O comentário de Mello Araújo ocorreu em resposta a uma seguidora nas redes sociais. A internauta mencionou a presença de uma “nova Cracolândia” na região, ao que o vice-prefeito respondeu: “Culpa do Lancellotti, está fazendo um desserviço”.
O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), resolveu tretar com o padre Júlio Lancellotti. São Paulo tem pouco problema, então ele prefere lacrar com quem ajuda os excluídos pelo estado. Uma questão de prioridade. pic.twitter.com/zkKK6WcnQL
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 18, 2025
O vice prefeito de SP não tem o que fazer, vai encher o saco do padre Júlio. pic.twitter.com/XIGrV44Fo4
— NESTOR CAVALCANTE FILHO (@NestorCavalcan4) March 18, 2025
Durante o confronto, Araújo afirmou estar se sentindo ofendido e rebateu a fala do padre. “Só estou dizendo para o senhor uma informação. O senhor me perguntou três vezes se eu recebo da prefeitura”, disse Lancellotti. O religioso também defendeu seu trabalho social e afirmou que sua atuação visa garantir moradia e emprego para pessoas em situação de rua. “Tenho estado aqui todo dia com vocês. Nós queremos que todos tenham emprego e casa para morar. Não quero que ninguém fique na rua”, acrescentou.
O vice-prefeito pediu calma ao padre e sugeriu que a situação das pessoas em vulnerabilidade poderia ser resolvida. “Você não está perdendo a oportunidade de arrumar a situação deles?”, questionou Araújo. Ele afirmou ainda que estava no local para oferecer emprego e tratamento de saúde à população de rua. “Vai brigar comigo ou deixar eu trabalhar?”, completou.
A discussão aconteceu no contexto de uma visita de Araújo ao bairro, onde registrou a ocupação de um imóvel que, segundo ele, será demolido para dar lugar a habitações sociais.
A Prefeitura de São Paulo ainda não se pronunciou publicamente a respeito.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).